Novo Audi A1 já sem disfarces. Coisas da internet…

Primeiras imagens não oficiais

Luis Neves 17/06/2018 Noticias

A internet volta a ser palco da revelação antecipada de um novo modelo. Desta feita, o protagonista é o novo Audi A1, que já pode ser visto na íntegra e sem qualquer tipo de camuflagem.

As imagens têm origem nos belgas da Autotijd, comprovando o que já se vinha especulando: sem grandes revoluções estilísticas, o novo A1 lembra um Q2, embora sem as formas típicas de um SUV.

Na frente, destaca-se uma grelha proeminente, ladeada por faróis afilados, posicionados no extremo da carroçaria. Contudo, a maior curiosidade encontra-se nas entradas de ar (?!) entre a grelha e o capot.

Nas fotos é possível ver duas versões, o 35 TSi e o 40 TSi, ambos equipados com o pacote de equipamento desportivo SLine, evidente em detalhes como os difusores, jantes de maiores dimensões, além de parachoques e grelha de estilo desportivo.

O interior é repleto de linhas retas e ângulos (e pronunciadas saídas de ventilação). O painel de instrumentos digital Virtual Cockpit estreia-se no mais pequeno dos Audi, assim como o ecrã sensível ao toque MMi Touch oriundo dos novos A6, A7 Sportback e A8. Os detalhes coloridos em torno das saídas de ventilação sugerem alguma diversidade nas opções de personalização.

Veja ainda:

Na fase de lançamento, o A1 estará equipado com os mesmos motores do primo Volkswagen Polo, com destaque para o 1.0 TSi de 116cv e o 1.5 TSi de 150cv, ambos a gasolina. É possível que a gama dispense motores Diesel, seguindo a tendência do mercado.

A apresentação oficial está marcada para o próximo dia 20 de junho, embora a sua primeira aparição em público tenha lugar apenas em outubro, no Salão Automóvel de Paris. O lançamento deverá ocorrer no último trimestre do ano.

Deixe o seu comentário