Miguel Oliveira alcançou este domingo o segundo lugar no Grande Prémio da Catalunha, a sétima prova do Mundial de Moto2, e ficou a um ponto do líder do campeonato, o italiano Francesco Bagnaia.
O piloto português conseguiu uma recuperação histórica ao partir do 17.º lugar da grelha, a sua pior posição da temporada, para o segundo lugar. Miguel Oliveira terminou a primeira volta na quinta posição, chegando mesmo a subir até ao primeiro lugar na sétima volta da corrida.
Relacionadas:
- PSP aproveita vitória de Miguel Oliveira e apela ao uso do capacete
- Miguel Oliveira sobe ao MotoGP em 2019
- PSP perdoa Miguel Oliveira, mas avisa: 'Só nas pistas'
O piloto francês Fabio Quartararo ultrapassou o português na nona volta, sendo que nunca mais descolou da liderança. O espanhol Alex Marquez terminou a corrida na terceira posição.
Já após ter cortado a meta, Miguel Oliveira foi abalroado pelo italiano Simone Corsi (Kalex), que acertou na traseira da moto do português, com os dois a acabarem no chão. A distração do italiano não teve qualquer consequências para os pilotos.
"Foi um fim-de-semana difícil, ao partir muito atrás, mas lutei pela vitória e tentei lá chegar, mas o Fábio, hoje, estava mais rápido e por isso na parte final limitei-me a garantir o segundo lugar", disse Miguel Oliveira, no final da corrida.
O piloto natural de Almada, que a 3 de junho venceu o Grande Prémio de Itália, soma 118 pontos, menos um do que Bagnaia, que este domingo não foi além do oitavo lugar.
Classificação do Mundial de Moto2:
1.º, Francesco Bagnaia, 119 pontos
2.º, Miguel Oliveira, 118
3.º, Alex Marquez, 94
4.º, Lorenzo Baldassarri, 93
5.º, Xavi Vierge, 70
6.º, Joan Mir, 64
7.º, Mattia Pasini, 58
8.º, Brad Binder, 57
9.º, Marcel Schortter, 50
10.º, Fabio Quartararo, 45
Deixe o seu comentário