BMW Série 8 terá 840d

Primeiras imagens oficiais do novo GT da BMW. Chega em novembro.

0 aos 100 15/06/2018 Noticias

O novo BMW Série 8 acaba de ser apresentado em Le Mans, um modelo que recupera uma designação que marcou a década de 90 e que regressa como um “Gran Turismo” dotado da mais avançada tecnologia. Chega em novembro.

O Série 8, que substitui o Série 6 e surge como concorrente direto, entre outros, do Mercedes Classe S Coupé, tem 4,85 metros de comprimento, praticamente as mesmas dimensões do Série 6 Coupé e, por exemplo, 15 cm menos que o Serie 6 Gran Coupé. 

Na fase de lançamento estará disponível com duas motorizações, uma a gasolina e uma Diesel. Esta última, o 840d xDrive surge equipado com um motor seis cilindros em linha, biturbo, de 3,0 litros, com 320cv e 680 Nm de binário.

Será capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4,9 segundos e alcançar uma velocidade máxima limitada de 250 km/h. O consumo médio anunciado é de 5,9 litros aos cem (já no ciclo WLTP).

Conta com uma transmissão automática Steptronic Sport de oito velocidades, com patilhas no volante e função “Launch Control”.

A motorização a gasolina, o M850i xDrive, conta com um motor V8 biturbo de 4,4 litros, com 530cv (mais 68cv que o V8 de 4,4 litros do 650i) e 750 Nm de binário. Este motor permite ao M850i xDrive uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3,7 segundos, para um consumo médio anunciado de 10 litros aos cem (já no ciclo WLTP).

Posteriormente, a gama será reforçada com motorizações menos potentes, um M8 (com números semelhantes aos do M5), além de uma variante Cabrio e um quatro portas Gran coupé.

A BMW assegura que procurou criar um carro dinâmico e, ao mesmo tempo, confortável. Para chegar a este difícil objetivo, recorreu a materiais leves. Por exemplo, não faltam componentes de carbono, plástico reforçado com fibra e magnésio. 

O resultado? Não podemos dizer que o BMW Série 8 Coupé seja propriamente leve, mas não chega às 2 toneladas (são 1.965 kg), um triunfo para os engenheiros da marca alemã, considerando as suas dimensões. 

O interior tem quatro lugares e apresenta-se direcionado para o condutor (tal como o Série 8 original). O painel de instrumentos é um mostrador digital enquanto a consola central tem um formaro em camadas, diferenciando a área do condutor e do passageiro da frente, com um ecrã sem moldura para o sistema de infoentretenimento.

Estarão disponíveis dois pacotes de equipamento para o exterior "M Sport" e "Chrome Line". O primeiro é direcionado para quem pretende um estilo desportivo; o segundo para os que preferem uma maior descrição.

Deixe o seu comentário