Opel anuncia novo protótipo

Estudo adianta nova linguagem estilística que mostra, em parte, rasgos da próxima geração do Corsa

0 aos 100 13/06/2018 Noticias

A Opel aproveitou o seu TechDay no seu centro de engenharia em Rüsselsheim, Alemanha, para divulgar uma imagem de um protótipo que adianta a futura linguagem estilística da marca.

O estudo, sem nome revelado, aparece totalmente coberto por uma lona, pelo que é ainda muito prematuro avançar com qualquer detalhe ou especulação do que se poderá tratar.

Para já, os responsáveis pela marca adiantaram apenas que terá um estilo muito “expressivo” e que avança parcialmente a estética da nova geração o Corsa, que será apresentado em 2019.

Relacionadas:

O que é certo é que a nova geração do Corsa está quase pronta. Será produzida na fábrica da Opel em Figueruelas, Zaragoza, Espanha, e terá uma versão cem por cento elétrica, denominada eCorsa.

Quanto ao TechDay, ficou a saber-se que a Opel terá também um papel importante no desenvolvimento de uma nova geração de motores a gasolina de quatro cilindros para o Grupo PSA. Esta nova família de motores será "otimizada para funcionar em combinação com motores elétricos e será usada no sistema de transmissão de sistemas híbridos".

A Opel adiantou ainda que os motores terão "tecnologias de ponta, como injeção direta, turbo e controlo variável de válvulas". O novo motor a gasolina de quatro cilindros chega em 2022 e deverá substituir o atual 1.6 PureTech da PSA.

Deixe o seu comentário