Novo Volvo S60 estreia versão T8 Polestar Engineered

Polestar Engineered, os novos híbridos de alta performance da Volvo, com mais de 400 CV

0 aos 100 13/06/2018 Noticias

A Volvo e a Polestar acabam de anunciar uma nova gama de híbridos de alta performance, denominados Polestar Engineered. Numa primeira fase estarão assentes nas variantes híbridas Plug-in (de ligar á tomada) da gama 60 (S60, V60 e XC60), com motorizações T8 Twin Engine.

Esta nova linha de produtos Polestar e Volvo promete melhorar os veículos "electrificados" em pontos chave como a estética, suspensão, travões e inclusivamente a mecânica, graças a uma gestão eletrónica específica. O mesmo que fazia antes a Polestar, mas agora com uma aposta clara nos híbridos.

A gama Polestar Engineered estreia-se com o novo Volvo S60, que será mostrado já, a 20 de junho, nomeadamente na versão topo de gama T8 Twin Engine, posicionada acima das versões R-Design. A partir de 2019, será a vez de estender-se ao Volvo V60 e ao SUV da gama, o XC60.

Relacionadas:

Para já, a Volvo adianta que o S60 Polestar Engineered contará com uma suspensão revista, com amortecedores Öhlins de última geração, além de soluções oriundas diretamente do Polestar 1, o primeiro modelo da submarca desportiva da Volvo.

Quanto a potência, o Volvo S60 T8 Polestar Engineered deverá ganhar 15cv, passando dos 400 para os 415cv, elevando igualmente o binário máximo, de 640 para 670 Nm. Tudo à base da electrónica, incluindo uma redução no consumo de combustível e emissões, segundo a Volvo.

Deixe o seu comentário