eCorsa, o Opel Corsa elétrico

Compacto elétrico chega em 2020

0 aos 100 12/06/2018 Noticias

A Opel confirmou que a versão elétrica da próxima geração Corsa, atualmente em desenvolvimento, vai chamar-se eCorsa e estará disponível nos primeiros meses de 2020.

O compacto elétrico do fabricante germânico será fabricado em Saragoça, assinalando um importante capítulo para a marca: “este é um importante passo em frente para a fábrica da Saragoça e marca o início de uma nova era”, referiu Michael Lohscheller, CEO da Opel.

O eCorsa faz parte do plano estratégico PACE!, que prevê que – além do Corsa elétrico – mais três novos modelos zero emissões sejam lançados até 2020. Até 2024, a Opel prevê que todos os seus automóveis ofereçam uma versão eletrificada, entre as soluções 100% elétricas e as híbridas plug-in.

Fará uso da plataforma CMP do PSA, a mesma arquitetura que será usada por outros modelos do grupo francês que estão a ser desenvolvidos atualmente, nomeadamente o próximo Peugeot 208, bem como o DS 3 Crossback.

Relacionadas:

E quanto à mecânica do Opel eCorsa? Tudo indica que venha a ter um motor elétrico de 85 kW (115 cv), alimentado por uma bateria de iões de lítio de 50 kWh que permitem uma autonomia aproximada de 350 quilómetros no ciclo WLTP.

Deixe o seu comentário