Nissan Leaf entre os mais vendidos (em Portugal) em maio

Pela primeira vez, um carro totalmente elétrico vendeu mais que qualquer híbrido. Mas também os carros ditos convencionais

0 aos 100 11/06/2018 Noticias

Os dados provisórios da ACAP (Associação de Automóvel de Portugal) sobre as vendas de veículos em maio revelam um dado curioso, confirmando o elevado interesse no novo Nissan Leaf. O elétrico da Nissan não só foi o elétrico mais vendido, com 219 unidades entregues, como conseguiu ainda ser o primeiro entre os eletrificados (levando a melhor sobre os híbridos, algo que nunca tinha sido registado no nosso país).

Mas não só. O elétrico da Nissan ameaçou as referências entre os compactos familiares, com 219 unidades comercializadas em maio. Ficou longe do mais vendido, o Renault Mégane (655 unidades), é verdade, mas a apenas 40 exemplares do Volkswagen Golf (259 unidades, 33 das quais eletrificadas), superando largamente as vendas do Opel Astra, que registou apenas 169 carros vendidos.

Relacionadas:

O segundo automóvel 100% elétrico mais vendido foi o Renault Zoe, com 68 unidades, o modelo que continua a liderar as vendas acumuladas em 2018. O top 3 dos 100% elétricos mais vendidos fecha com o Smart EQ Forfour com 11 veículos colocados a circular.

Quanto aos híbridos, o modelo mais vendido foi o Toyota C-HR, com 191 unidades, longe das 219 do Leaf, que representou 17% das vendas da Nissan em maio – foi o quarto carro mais vendido da marca (em 9 modelos).

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!
Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'