“Os automóveis atuais serão como os cavalos em 20 anos”, diz Elon Musk

Patrão da Tesla acredita que daqui a 20 anos os autónomos serão o normal

Miguel Costa 23/10/2017 Noticias

Elon Musk, o fundador e patrão da tESLA, acredita que a condução autónoma vai progredir a um ritmo exponencial nos próximos anos, fazendo com que dentro de 20 anos os veículos de operação manual – como os atuais – se equiparem a cavalos na fase da revolução motorizada.

Estas foram as declarações de Musk, deixando uma vez mais patentes as suas ideias de que a condução autónoma terá um impacto significativo na sociedade e na forma como o ser humano se desloca.

“Completamente autónomos. Não haverá volante. Em 20 anos? Será como ter um cavalo. As pessoas têm cavalos, o que é bom. Existirão pessoas com carros não-autónomos, como as pessoas têm cavalos. Apenas será pouco comum utilizá-los como meios de transporte”, referiu Musk.

No entanto, apesar destas frases, muitos fabricantes continuam a garantir que os carros terão sempre a possibilidade de operação manual e mesmo os protótipos já revelados até aqui apresentam sempre um volante – mesmo que por vezes escondido no tablier – para que o condutor possa assumir o comando quando assim o desejar.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva
DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente