Segurem-se. Lancia Delta Integrale está de regresso

Ainda se lembram do Delta Integrale? A máquina que venceu seis títulos de construtores consecutivos até 1993?

0 aos 100 31/05/2018 Curiosidades

O Lancia Delta HF Integrale Evoluzione está de regresso, todavia, sem ligação alguma à Lancia, que a popularizou, com o seu carro de ralis, nas décadas de 80 e 90. O projeto está a ser desenvolvido pela Automobili Amos, do antigo piloto e entusiasta de automóveis Eugenio Amos, que está a ultimar os detalhes de uma edição limitada inspirada no lendário Lancia Delta HF Integrale Evoluzione.

Os detalhes são ainda escassos, com Eugenio Amos a divulgar apenas os primeiros esboços do projeto, além de uma imagem do quanto avançado encontra-se o primeiro exemplar, que servirá de protótipo de testes.

Como se pode ver, o projeto tem por base no Integrale 16 Válvulas, que será o dador de orgãos, embora com uma particularidade, não parece ter portas traseiras, por isso só deverá ter 3 portas. Uma variante que a Lancia não fabricou na versão mais recente do Integrale.

Segundo Eugenio Amos, o carro será profundamente revisto, com mais de 1.000 novos componentes. A carroçaria será nova e feita em alumínio, enquanto a dianteira será feita em fibra de carbono com um desenho em alusão ao Lancia Beta.

As melhorias estendem-se, também, à suspensão, nomeadamente na geometria dos braços de suspensão para conseguir o melhor comportamento dinâmico. Assim, podemos imaginar a profundidade do trabalho a ser feito em cada exemplar.

Na mecânica, mantém-se a tração integral e o mesmo motor 2.0 turbo, que deverá receber uma considerável injeção de potência em relação aos 200 cavalos originais.

Já o interior, do qual ainda não foram divulgadas imagens, será inspirado no Lancia Delta S4 Stradale.

Recorde-se que o Lancia Delta Integrale tornou-se bastante popular sobretudo na década de 1980 devido à sua participação no mundial de ralis. Até 1993, o modelo em questão ganhou 46 ralis e seis títulos de construtores consecutivos.

Deixe o seu comentário