BMW já tem carregador sem fio para elétricos e híbridos Plug-in

Sistema de carregamento sem fios disponível a partir de julho

0 aos 100 29/05/2018 Noticias

A BMW “i”, a divisão dedicada a modelos híbridos e elétricos da marca alemã, apresentou o inédito carregador por indução para as baterias de modelos híbridos plug-in (de ligar à tomada). A produção arranca em julho e faz parte da estratégia global da BMW de liderar o desenvolvimento de novas tecnologias para veículos eletrificados.

O dispositivo será proposto em opção e consiste em duas peças: a estação de carregamento indutivo (GroundPad), que pode ser posicionada em garagens ou ao ar livre, e um componente secundário (Carpad) fixado na parte inferior do veículo.

A indução feita entre as duas partes é realizada a uma distância de até oito centímetros. Enquanto o GroundPad gera o campo magnético, o CarPad induz a corrente elétrica para a bateria.

Relacionadas:

O carregamento indutivo, por sua vez, representa um passo adiante aos atuais cabos elétricos: basta pressionar o botão start/stop do dispositivo que o carregamento é iniciado. Quando a bateria estiver totalmente cheia, o sistema é desligado automaticamente. Impermeável e resistente, o carregador é resistente à chuva ou neve, sendo desligado na presença de objetos estranhos a ele.

Para já, o BMW Wireless Charging pode ser encomendado em regime de leasing para o BMW 530e iPerformance. Com uma potência de 3,2 kW, as baterias de alta tensão são carregadas, no caso da berlina híbridas, em cerca de três horas e meia — e com uma taxa de eficiência de 85%.

A comercialização do carregador sem fios arranca na Alemanha, seguindo-se o Reino Unidos, Estados Unidos, Japão e China. O preço já está definido: 3.200 euros.

Deixe o seu comentário