Porsche cria réplica do seu primeiro carro

Primeiro Porsche foi um 356 em 1948. Modelo foi agora reconstruído a partir de fotos de arquivo

0 aos 100 27/05/2018 Noticias

A Porsche construiu uma réplica do seu primeiro carro, o 356 número 1 feito à mão em 1948 por Friedrich Weber, engenheiro da marca alemã. Agora, o modelo foi recriado por uma equipa de engenheiros da Porsche para assinalar os 70 anos da primeira unidade.

O carro foi construído do zero e pintado em azul claro. O banco único no interior é de couro vermelho. Todo o projeto demorou oito meses a tornar-se realidade e foi todo desenvolvido no Porsche Museum.

Relacionadas:

Os trabalhos envolveram o recurso a scanners 3D atravês de imagens e desenhos do carro original. Os primeiros traços foram transformados em animações para que uma máquina conseguisse esculpir o carro com isopor.

Mesmo assim, a Porsche diz que não conseguiu 100 por cento de precisão na réplica. O 356 original tinha a frente um pouco mais pronunciada e a traseira mais inclinada. As diferenças, no entanto, só são percebidas com as fotos lado a lado de cada carro.

Quando estiver totalmente concluído, a réplica fará um périplo pelos quatro cantos do mundo, com passagem pelo festival de Velocidade de Goodwood, no Reino Unido.

História

O protótipo do primeiro Porsche foi desenvolvido em conjunto com o filho do fundador da marca, também chamado Ferdinand Porsche. O modelo tem chassis tubular e é considerado “primo” do primeiro Volkswagen Carocha, também criado pelos Porsche ainda nos anos 1930. Tinha motor em posição central e a série original foi produzida entre 1948 e 1955. Deu início a uma série de 356, chamados de A, B e C, produzidos até 1966.

Deixe o seu comentário