Combustíveis. Preços voltam a aumentar

Trata-se do décimo aumento consecutivo do preço da gasolina

0 aos 100 25/05/2018 Noticias

Na próxima segunda-feira, o preço dos combustíveis vai voltar a sofrer um aumento. Tanto o preço do gasóleo como da gasolina deverão registar uma subida de 1 cêntimo na gasolina e 1,5 cêntimos no gasóleo.

“A evolução das cotações em euros aponta para uma subida dos preços de 1,5 cêntimos por litro no gasóleo e um cêntimo na gasolina”, adiantou fonte do setor ao Jornal Económico.

A confirmar-se e será a décima primeira semana consecutiva de aumentos para a gasolina 95, que renova assim máximos de cinco anos (fevereiro de 2013). Já o gasóleo, passa a valer o mesmo que em março de 2013, ou seja, está em máximos de mais de cinco anos.

Relacionadas:

Esta semana, o preço médio do gasóleo simples era de 1,373 euros por litro, sendo que a gasolina simples 95 custava, em média, 1,591 euros por litro, de acordo com dados disponibilizados pela Direção-Geral de Energia e Geologia.  

Recorde-se que, de acordo com dados da Comissão Europeia, o litro do gasóleo custava 1,35 euros em Portugal - o 10.º mais caro entre os 28 países da União Europeia .

Deixe o seu comentário