BMW mostra novo X5 em testes

Protótipos têm sido submetidos aos testes mais exigentes, desde o Círculo Polar até à África do Sul, passando por Nürburgring e os desertos dos Estados Unidos

0 aos 100 23/05/2018 Noticias

A quarta geração do X5 será mais capaz no fora de estrada que nunca. Quem o garante é a própria BMW, que libertou as primeiras imagens da nova geração, ainda camuflada, em testes de desenvolvimento.

O novo X5, que deverá ser apresentado antes do final deste ano, tem desafiado os terrenos mais exigentes e as condições climatéricas mais adversas para receber o "selo" de aprovação da marca bávara. O programa de desenvolvimento passou por locais tão distintos como o Círculo Polar, Suécia, África do Sul ou os Estados Unidos, mas também circuitos como Talladega, nos EUA, ou Nürburgring, na Alemanha.

Relacionadas:

O SUV alemão contará com novos sistemas de chassis e suspensão, “disponíveis pela primeira vez em modelos BMW X e praticamente únicos no segmento”. Para começar, haverá um pacote “offroad”, com a BMW a garantir um excelente equilíbrio entre o conforto de condução em estrada e capacidades off-road.

O SUV bávaro, de resto, deverá recorrer à mesma plataforma modular do Série 7, a CLAR. A base recorre a uma mistura de aço de alta resistência, alumínio e fibra de carbono, o que permite reduzir o peso, até cerca de 50 kg, e aumentar a rigidez estrutural.

Uma vez que a BMW está a preparar, igualmente, o lançamento do X7, o novo X5 deverá ser cerca de 50 cm mais comprido face ao modelo atual, devendo contar com opções de sete lugares.

A oferta mecânica deverá incluir um motor de quatro cilindros e 2.0 litros com 252cv, um 3.0 de 340 cv, um V8 de 4,4 litros e um X5 M com 600 cv. É de esperar mais que uma versão híbrida Plug-in e motorizações Diesel com potências entre os 231 e os 400cv.

Veja-o em ação:

Deixe o seu comentário