Porsche suspende encomendas de todos os modelos

O novo ciclo de testes WLTP faz novas vítimas

0 aos 100 21/05/2018 Noticias

A Porsche vai suspender temporariamente, na Europa, as encomendas de todos os seus modelos. A razão? O Worldwide Harmonized Light Vehicle Test Procedure (WLTP), que substitui o velho e pouco eficaz método de medição de consumos e emissões, o New European Driving Cycle (NEDC).

A suspensão das encomendas permitirá, assim, à Porsche ganhar tempo para poder atualizar e posteriormente recertificá-los para ficar em conformidade com as novas medidas de medição.

Relacionadas:

“Devido ao tempo que o procedimento de teste leva, alguns modelos poderão não estar prontos para o dia 1 de setembro. Mas aumentámos o stock de cada carro da mesma forma que o faríamos caso um novo “model year” fosse introduzido para reduzir o impacto”, explicou o porta-voz da Porsche.

Esta é a primeira vez que a Porsche suspende em simultâneo as encomendas para toda a sua gama. Contudo, a marca alemã não é a única a ser "travada" por causa da entrada em vigor do WLTP. Também a Audi e BMW, entre outras, estão obrigadas a retirar motorizações e versões de circulação.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente
Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva