Tesla Model 3s Performance: dos 0 aos 100 em 3,5 segundos

Primeiros detalhes sobre as versões de dois motores e tração às quatro rodas do Model 3

Luis Neves 21/05/2018 Noticias

Elon Musk voltou a escolher o Twitter para divulgar informações sobre a gama do Model 3, confirmando as especificações das versões com sistema “Dual Engine”, ou seja, com dois motores (um na dianteira e outro na traseira).

Estarão disponíveis duas versões do Model 3 de tração às quatro rodas, ambas com 500 km de autonomia, embora a segunda (Model 3s) otimizada para máxima performance, a pensar nos mais exigentes.

Para já Musk adiantou apenas que versão base será capaz de uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 4,5 segundos, 1,1 segundos mais rápido que a versão de tração traseira (a atual), além de uma velocidade máxima de 225 km/h.

Quanto à versão de maior desempenho, este “super-Model 3” será capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,5 segundos e uma velocidade máxima de 250 km/h. “Será 15 por cento mais rápido e com melhor dinâmica” que um BMW M3 e capaz de bater “qualquer coisa na sua classe em pista”, garantiu o fundador e CEO da Tesla.

Relacionadas:

Segundo Musk, esta versão terá um preço de cerca de 78.000 dolares (cerca de 67 mil euros), incluindo todos os extras, à exceção do sistema Autopilot, proposto como opção.

Por outro lado, a versão base do Model 3 Dual Engine custará mais 5 mil dólares (cerca de 4.300 euros) que um Model 3 convencional. A produção arranca em julho, as encomendas dentro de algumas semanas.

Deixe o seu comentário