Volvo corta nos plásticos

Medida sublinha a ambição de minimizar a pegada ambiental da marca sueca

0 aos 100 18/05/2018 Noticias

A Volvo Cars anunciou que irá remover, até final de 2019, o uso de plásticos de uso único nos seus escritórios, cantinas e eventos a nível mundial. Esta decisão reflete o apoio que a empresa tem vindo a prestar à Campanha Ambiental das Nações Unidas Clean Seas e sublinha a ambição de minimizar a pegada ambiental da marca sueca.

A Volvo Cars pretende assim substituir as cerca de 20 milhões de unidades que atualmente consome como copos, recipientes e talheres por alternativas mais sustentáveis que incluam produtos biodegradáveis feitos de papel e madeira. Este processo equivale à eliminação de uma média de 500 itens anuais de plástico por empregado.

Relacionadas:

Esta mudança irá ser implementada de forma gradual. No final de 2018, ela será efetiva nos eventos globais (como lançamentos de novos modelos) bem como nos escritórios e cantinas da Volvo Cars na China, Bélgica, Estados Unidos, Suécia e Malásia.

Ao longo de 2019, todas as national sales companies irão eliminar este tipo de plástico das suas operações. De realçar que, o escritório da Volvo Car Portugal, foi um dos primeiros a adotar essa política tendo já banido o plástico por completo nas suas instalações.

“A ação do sector privado será crucial na luta contra a poluição deste tipo de plástico e para aumentar a notoriedade em relação a este problema. Não podemos esperar pelos acordos legislativos. Nos próximos 10 - 15 anos prevê-se que a produção mundial de plástico duplique e, se não mudarmos nada, parte dela acabará nos oceanos. Damos os parabéns à Volvo Cars por esta iniciativa e esperamos que constitua um bom exemplo", afirmou Lisa Emelia Svensson - Director - Ocean UN Environment.

A Volvo Cars estima que, só em 2018, esta substituição resulte numa substituição de 140 toneladas de plásticos de uso único por alternativas sustentáveis.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo
Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'