Vai começar o Rali de Portugal: o que ver, onde ver

Edição de 2018 volta a contar com várias Zonas Espectáculo, repartidas pelos dez troços e pelo Shakedown

Luis Neves 15/05/2018 Desporto

O Rali de Portugal arranca já esta quinta-feira, dia 17 de maio, em Guimarães. A edição 2018 do Rali de Portugal conta com cerca de quatro dezenas de Zonas Espetáculo, repartidas pelos 10 troços e shakedown, destinadas ao público.

Algumas são de grande extensão, como é o caso, por exemplo, das Especiais de Viana do Castelo e Fafe, cada uma das quais oferece uma ZE com mais de 1,2 km de extensão.

Rali de Portugal na TV: os horários dos diretos

Estas Zonas Espetáculo do Rali de Portugal são previamente divulgadas e os respetivos acessos disponibilizados sob a forma de road books e coordenadas gerográficas (através de QR Code), através de mapas e de sinalética própria claramente colocada no terreno.

A par de sinalética adequada e facilmente compreensível, a cor VERDE continuará a assinalar os limites das áreas destinadas ao público nas várias Zonas Espetáculo. É exclusivamente nestas áreas que poderá ver as estrelas do Mundial de Ralis em ação. Todas as restantes áreas são interditas ao público.

Na generalidade, o acesso às ZE do Rali de Portugal só será possível a partir de uma hora definida em cada caso, normalmente cerca de 5 horas antes da passagem do primeiro concorrente, o que permitirá uma deslocação tranquila do público para o local do espetáculo.

No Guia abaixo apresentamos também uma valorização da qualidade dos acessos, visibilidade e espetacularidade de cada uma das Zonas Espetáculo.

Troços (onde ver):

Guia GERAL

 

Shakedown (Paredes) – CLIQUE AQUI

17.05.2017 | 4,60km | 07:30 / 11:30

PE1 – Lousada – CLIQUE AQUI

17.05.2017 | 3,36 Km | 19h03

Sexta-feira – 18 de maio – secção 2 e 3 – CLIQUE AQUI

Viana do Castelo, Caminha e Ponte de Lima

Sábado – 19 de maio – secção 4 e 5 – CLIQUE AQUI

Vieira do Minho, Cabeceiras de Basto e Amarante

Domingo – 20 de maio – secção 6 e 7 – CLIQUE AQUI

Montim, Fafe e Luílhas 

Conheça AQUI todos os detalhes das especiais do Rali de Portugal

Deixe o seu comentário