'Carros feitos na China são melhores que os europeus e americanos'

Vice-presidente de Design da Volvo acredita que maior número de trabalhadores nas fábricas chinesas torna o processo produtivo menos suscetível a erros

0 aos 100 12/05/2018 Noticias

Os carros produzidos na China têm mais qualidade que os dos Estados Unidos e da Europa. Quem o diz é o vice-presidente de Design da Volvo, Robin Page.

Em entrevista ao jornal australiano GoAuto, o responsável afirma que o maior número de trabalhadores nas fábricas chinesas torna o processo produtivo menos suscetível a erros.

Segundo Page, a ampla automação europeia é responsável por reduzir a rigidez do processo. A China, por outro lado, com grande disponibilidade de mão de obra, consegue ter maior capacidade de realizar mudanças que se tornem necessárias na produção. “Não é uma diferença gritante, mas a China é superior”, garantiu o responsável ao GoAuto.

Relacionadas:

A Volvo transferiu parte significativa da sua produção para a China em 2009, ano em que foi adquirida pela Geely. Também os futuros modelos elétricos serão produzidos na China.

Contudo, a marca sueca não é a única a levar a produção para a China. O Ford Focus e o BMW iX3, por exemplo, também serão fabricados no país asiático.

Deixe o seu comentário