A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) acaba de apresentar no "International Vienna Motor Symposium", na Áustria, dois novos motores a gasolina, um 1.0 T3 de 120cv e um 1.3 T4 de 180cv.
Estes novos motores, denominados GSE, acrónimo para Global Small Engine, também conhecidos como Firefly, possuem turbocompressor e injeção direta. Caraterizam-se ainda pelo baixo peso, de apenas 91 kg no caso do 1.0 T3 de três cilindros e de 110 kg para o 1.3 T4 de quatro cilindros.
O primeiro debita 120cv e 190 Nm, enquanto o 1.3 oferece 180cv e 270 Nm. Segundo o site alemão "Motor Talk", este último, o motor 1.3, será utilizado nas versões de acesso à gama do Alfa Romeo Giulia.
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Gradualmente, os novos motores GSE 'Firefly' da FCA chegarão aos modelos da Fiat, a começar pelo 500 e Tipo, mas também à Jeep, nomeadamente o Renegade e Cherokee, entre outros modelos.
Mas a sua "utilidade" se fica por aqui. Muito pelo contrário. Serão ainda utilizados nas versões de gás natural "Natural Power" e versões híbridas "Mild Hybrid" o "Plug-In Hybrid", atualmente em desenvolvimento.
A confirmar-se este motor na Alfa Romeo, o motor 1.3 T4 de 180cv passará a ser a motorização de acesso ao Giulia, posicionado abaixo do 2.0 TB que é proposta com 200 e 280cv. Atualmente, o Giulia menos potente é o 2.2 Diesel, com 150 e 180cv. Em alguns mercados está disponível com versão de apenas 136cv.
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