O lado mais negro do Lexus RC 300h

Edição especial Black Edition limitada a 10 unidades

Luis Neves 10/05/2018 Noticias

A Lexus acaba de lançar em Portugal o RC 300h Black Edition, uma edição limitada a apenas 10 exemplares, dos quais 4 já estão vendidos.

O estilo é o que mais se diferencia do modelo de origem. Esta edição, apresentada por ocasião do novo espaço Lexus em Aveiro, é assente na versão F Sport, a mais desportiva, destacando-se acima de tudo pela utilização intensiva da cor preta. 

Isto significa que o nome Black Edition justifica-se pelo facto da grelha fusiforme F Sport, com o seu padrão de malha graduada com o motivo “L”, surgir com um novo acabamento cromado escuro, o que é igualmente visível nos novos faróis de nevoeiro LED com desenho circular que foram posicionados nas margens da secção da grelha inferior.

As jantes de liga leve F Sport de 19 polegadas têm um acabamento negro mate, enquanto as molduras das janelas também são feitas em aço inoxidável, combinando com a pintura metalizada Graphite Black do coupé.

No habitáculo, os bancos e o volante são forrados em couro negro e liso, com os detalhes a aparecer no contrastante pesponto vermelho.

Está equipado com um sistema híbrido que combina um motor a gasolina de 2,5 litros com 181cv e um elétrico de 105cv para uma potência combinada de 223cv e um binário máximo de 221 Nm.

A Lexus anuncia uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 8,6 segundos e uma velocidade máxima limitada (por motivos de eficiência) de 190 km/h. O consumo médio é de 4,7 litros aos cem e as emissões de CO2 de 108 g/km.

O RC 300h Black Edition está disponível em Portugal por 60.760 euros. A gama RC 300h (nível de equipamento Executive) arranca nos 52.680 euros.

Deixe o seu comentário