Tiago Monteiro: 'Não temos previsão de regresso'

Piloto português confirmou ausência na terceira etapa na Alemanha

Luis Neves 10/05/2018 Desporto

Tiago Monteiro assume desconhecer quando regressa ao campeonato do mundo de carros de turismo (WTCR), confirmando a ausência da terceira etapa, na Alemanha, em sequência do acidente sofrido em setembro de 2017.

"É um passo de cada vez e todos os dias é um novo dia. Não temos previsão de regresso, mas sei que não estamos muito longe. Este fim de semana não vou entrar em pista mas vou lá estar e procurar ajudar a Honda com a minha experiência do passado. Nordschleife é sempre uma corrida muito carismática, diferente, exigente e perigosa", afirmou Tiago Monteiro, citado pela sua assessoria de comunicação.

O piloto português, de 41 anos, sofreu um violento acidente em 7 de setembro de 2017, numa sessão de testes da Honda, em Barcelona, tendo falhado as três últimas provas do Mundial de WTCC de 2017, quando o liderava, e as duas primeiras de 2018.

O WTCR, que tem passagem marcada por Vila Real, em 23 e 24 de junho, tem a terceira etapa no circuito de Nurburgring, na Alemanha, em 12 e 13 de maio.

Deixe o seu comentário