Em jeito de teaser e sem que sejam revelados muitos segredos, a Rolls-Royce acaba de divulgar a primeira imagem sem qualquer camuflagem do Cullinan, SUV que será mostrado a 10 de maio.
Na imagem pode ver-se uma das óticas traseiras, uma das marcas registadas do Rolls-Royce Cullinan.
Desde que o lançamento do primeiro SUV da Rolls-Royce foi confirmado, já sabíamos que a sua imagem, e silhueta, não seria a de um SUV tradicional. E pouco a pouco se pode confirmar que, mesmo com uma carroçaria elevada, um chassis alto, uma plataforma projetada para sair do asfalto, o Rolls-Royce Cullinan vai ter na traseira uma porta da bagageira com uma pequena saliência, que de alguma forma vai remeter para o Rolls-Royce Phantom.
Relacionadas:
- SUV da Mercedes-Maybach surge na internet
- VÍDEO: SUV da Rolls-Royce mostra o qua vale fora de estrada
O SUV, que enverga o nome do maior diamante jamais encontrado (621 gramas) e baptizado com o nome do dono da mina sul-africana, Thomas Cullinan, recorre à plataforma do Phantom, que por sua vez é a mesma que serve os BMW Série 7 e X7.
Quanto à mecânica ainda não há qualquer confirmação oficial, mas deverá recorrer ao mesmo V12 twin-turbo de 6,75 litros do Phantom, com 570 cv, abaixo dos 608 do Bentley Bentayga.
As previsões são de que o Cullinan venha a exibir preços mais altos que o Phantom. O que, a acontecer, deverá fazer deste o SUV mais caro do mercado.
Deixe o seu comentário