Os carros menos fiáveis de 2017 são...

Os resultados podem surpreender. Será que o seu também está nesta lista?

Miguel Costa 22/10/2017 Noticias

Esta é uma lista que as marcas de automóveis nem querem ouvir falar. A “Consumer Reports”, uma revista norte-americana especializada em guias e comparações de produtos, fez a lista daqueles que considera os carros menos fiáveis da atualidade. E os resultados podem causar alguma surpresa.

A publicação, fundada em 1936, não aceita anúncios e sobrevive apenas com as assinaturas dos seus leitores. A sua atuação não se restringe aos automóveis – testa todo o tipo de produtos, de aspiradores a secadores de cabelo.

Este ano, a “Consumer Reports” aponta quais são os modelos que mais problemas têm dado aos seus proprietários, ou seja, os menos fiáveis à venda no mercado norte-americano.

Para isso inquiriu nada menos que 400.000 leitores, que deram feedback relativamente a 640000 veículos. Neste estudo ficaram registadas curiosidades como o facto dos modelos lançados mais recentes revelarem maior propensão a problemas no motor e transmissão (devido à introdução de soluções e componentes para reduzir emissões).

Esta lista dos 10 carros menos fiáveis da Consumer Reports teve por base a análise de 17 áreas distintas, desde pequenos problemas, com o sistema de travagem, qualidade dos interiores, até defeitos mais graves, dispendiosos e morosos de resolver, como avarias na transmissão e tração integral.

Veja ainda: Carros novos mais caros entre 2,67 e 900 euros

A análise deu origem a uma lista com os dez piores modelos do mercado americano, onde vai certamente encontrar alguns automóveis que provavelmente não pensava que pudessem integrar esta lista.

É o caso do Mercedes-Benz GLC, do Jaguar F-Pace ou até do Volvo XC90, mas também do Tesla Model X e dois modelos da Ford bem conhecidos dos clientes europeus, o Fiesta e o Focus.

Fique com a lista negra da “Consumer Reports”:

10.Chevrolet Camaro

9. Mercedes-Benz GLC

8. Jaguar F-Pace

7. GMC Arcadia

6. Fiat 500

5. Ford Focus

4. Ford Fiesta

3. Volvo XC90

2. Cadillac Escalade

1. Tesla Model X

Veja ainda: Testes de estrada de veículos autónomos começam na CREL em 2018

Deixe o seu comentário