Sabe qual é a marca de carros mais fotografada nas redes sociais?

Sim, a marca de carros mais fotografada nas redes sociais é a Toyota, porque é protagonista de uma elevada percentagem das imagens que circulam no Twitter e no Instagram

Luis Neves 07/05/2018 Curiosidades

Não vamos desafiá-lo a apostas porque a imagem em manchete diz tudo. Sim, é verdade, a Toyota é mesmo a marca de carros mais fotografada nas redes sociais.

Esta foi a conclusão do estudo “The 100 Most Visible Brands” (as 100 marcas mais visíveis, em tradução livre) da Brandwatch. E como chegaram a estas conclusões? Analisando mais de 100 milhões de imagens publicadas no Twitter e no Instagram.

A plataforma analisou as fotografias que os utilizadores publicaram nas redes sociais, criando um ranking em que surgem as marcas com maior visibilidade. Se extrapolarmos os resultados para o mundo automóvel, verifica-se que a Toyota é a marca de carros com maior visibilidade nas redes.

Relacionadas:

O estudo coloca ainda o fabricante japonês entre as 25 primeiras posições no ranking geral, mais concretamente na 14ª posição. Um dos maiores responsáveis, certamente, será o projeto do novo Supra (nas imagens).

Para chegar a estas conclusões, a Brandwatch recorre a uma ferramenta denominada 'Image Insights' para descobrir o logotipo de qualquer marca em todos os tipos de fotografias publicadas nas redes sociais.

A tecnologia do 'Image Insights', para pesquisar através de mais de 100 milhões de imagens partilhadas através do Twitter e Instagram, é capaz de detectar o logotipo de uma marca em todos os tipos de fotografias, incluindo roupas, graffitis, tatuagens... E entre todas, a Toyota é a marca de carros mais visível on-line, com mais de 129.000 imagens/mês.

As 100 marcas mais visíveis nas redes sociais

Em termos globais, a marca mais visível é a McDonalds, com quase 890.000 imagens publicadas por mês. Segue-se a Nike (788.490 imagens) e Adidas (772.520) na segunda e terceira posições, respetivamente.

Na quarta posição encontra-se a Coca Cola (501.150); enquanto a Google, por exemplo, ocupa o sexto lugar (463.150); Apple, que permanece na sétima etapa (445.880); e Amazon, que é a oitava marca com maior visibilidade nas redes.

Deixe o seu comentário