Primeira imagem do Aston Martin Vantage GT3

Confirmado igualmente o Vantage GT4

Luis Neves 05/05/2018 Noticias

A Aston Martin libertou a primeira imagem (ainda teaser) do Vantage GT3, uma das versões de competição do Vantage que estará disponível para as equipas clientes em 2019.

O modelo tem por base o Vantage GTE, que este domingo faz a sua estreia em competição nas 6 Horas de Spa-Francorchamps, para o Campeonato do Mundo de Endurance (WEC). O Vantage GT3 substitui o V12 Vantage GT3, do qual foram construídos um total de 42 exemplares, 37 das quais vendidas.

A nova máquina de competição conta com uma versão modificada do biturbo V8 de 4,0 litros do Vantage de estrada (substituindo o V12 do seu antecessor) e muitas das soluções aerodinâmicas vistas no Vantage GTE, desenvolvido em conjunto com o carro de estrada.

Relacionadas:

A Aston Martin confirmou ainda os planos para uma versão GT4 do Vantage, destinado à categoria GT4, a mais baixas (ou acessível) dos campeonatos de carros de GT. Os dois serão homologados a 1 de março de 2019.

“Espero que o novo GT3 e o GT4 sejam tão competitivos quanto os carros que substituem e permaneçam assim por um período semelhante de tempo”, afirmou John Gaw, diretor da Aston Martin Racing.

Deixe o seu comentário