Está confirmado. Miguel Oliveira vai mesmo competir no MotoGP em 2019.
Segundo a SportTV, o anúncio do salto para a categoria rainha foi feito pelo próprio, esta sexta-feira, em Jerez de la Frontera, após a primeira sessão de treinos livres do Grande Prémio de Espanha.
O piloto de Almada só não revelou a equipa com a qual vai correr, mas o mais provável é que tenha aceite a proposta feita pela KTM para competir pela sua nova equipa satélite, a Tech3, que troca a Yamaha pela KTM.
Nas próximas horas, a Tech3/KTM e Miguel Oliveira devem oficializar a noticia da chegada do piloto português à classe rainha na próxima época.
Relacionadas:
- MotoGP: Ducati atenta a Miguel Oliveira
- Miguel Oliveira associa-se ao Autódromo do Algarve
- PSP perdoa Miguel Oliveira, mas avisa: 'Só nas pistas'
Miguel Oliveira foi recrutado pela Red Bull KTM Ajo, em 2014, para correr, no ano seguinte, na categoria de Moto3. Logo no primeiro ano, alcançou o segundo lugar do campeonato, feito que lhe valeu a promoção ao Moto2, pela mão da equipa Leopard Racing.
Na categoria intermédia, teve uma primeira época pouco feliz mas, em 2017, foi convidado para reintegrar a equipa da Red Bull KTM Ajo. Foi um ano de consagração para Miguel Oliveira, que terminou o Mundial no pódio.
Esta época, o piloto português encontra-se, ao fim de três corridas, na quarta posição do Mundial de Moto2. Durante a quarta prova, o GP de Espanha, fez o anúncio da subida à categoria rainha do motociclismo.
Deixe o seu comentário