Será assim o SUV elétrico da BMW, o iX3

A familia i da BMW continua a crescer, mas ainda em formato de Concept. Desta vez, iX3

0 aos 100 25/04/2018 Noticias

Para já é só apenas um protótipo, mas o iX3 Concept deixa ver como será o primeiro SUV elétrico da BMW. O próximo elemento da família “i” tem lançamento previsto para 2020.

Será, de resto, uma versão da gama X3, em vez de um modelo totalmente novo e diferenciado, como aconteceu até agora com a a gama i da BMW (como é o i3 e i8), que não estavam relacionados com os outros modelos do catálogo.

Esteticamente, é fácil perceber que estamos perante uma versão do X3, embora com inúmeras modificações, por isso, rapidamente distinto das outras versões da gama SUV. Praticamente todos os elementos exteriores foram redesenhados, dos pára-choques às óticas, e até, os rins da grelha passaram pela maior alteração da sua história, pois no iX3 aparecem unidos no centro, formando uma figura única.

Relacionadas:

É possível que as alterações estéticas em causa venham a ser adotadas na próxima geração do X3, com a versão elétrica a ser praticamente semelhante às de combustão, como acontece entre motorizações a gasolina e gasóleo.

Tecnicamente, encontramos a mesma base do X3, a plataforma CLAR, embora equipado com um motor elétrico de quinta geração, com 272cv, que juntamente com baterias de 70 kWh de capacidade permitem uma autonomia de 400 quilómetros de acordo com o ciclo de medição WLTP.

Segundo a BMW, um carregador rápido de 150 kW permite o carregamento das baterias em apenas 30 minutos, o que também será possível na versão de produção, que surgirá algures em 2020.

Deixe o seu comentário