Mundial de Ralicrosse. O que há de novo em Montalegre

Joaquim Santos e Mário Barbosa defenderão as cores portuguesas em Montalegre

Luis Neves 24/04/2018 Noticias

Portugal acolhe, de 28 e 29 de Abril, mais uma vez, o Mundial e Europeu de Ralicrosse. Um evento único que trás a Portugal os melhores pilotos da modalidade para um grande espectáculo.

No Circuito Internacional de Montalegre decorreram obras para a construção de uma nova bancada no lado sul da pista denominada por Bancada Sul Terra. Além dessas obras, a estrada principal de acesso à pista foi melhorada, este espaço foi conseguido devido às obras levadas a cabo no ano passado para expansão do paddock de Supercars, ocupando agora o espaço que anteriormente era da estrada de acesso e ainda mais espaço adicional decorrente da demolição da colina. A estrada municipal que liga Montalegre à cidade de Chaves sofreu obras de melhoramento sendo agora um trajeto muito menos demorado e mais seguro.

Este ano foi criado o bilhete VIP, um passe de fim de semana que dá acesso ao espaço VIP com TV’s com o stream direto da ação em pista, cronometragem e infografia, bar aberto com café, águas, refrigerantes, cerveja de pressão e snacks variados, sofás, Wifi dedicado, oferta do livro/programa oficial do evento e almoço nos dois dias na tenda de catering assim como acesso à Bancada Central. Os bilhetes são para dois dias não havendo a possibilidade de comprar um passe apenas para um dia.

No dia 27.04 (sexta feira) a partir das 22h00 começará a diversão com a realização da "MontalegreRX Party". Trata-se de uma festa que se realizará junto à Câmara Municipal no bar "Disco Pub À Noite" cujo a temática será a história da Rallycross em Montalegre. Uma homenagem aos 11 anos de história de Rallycross nesta pequena vila onde estarão expostas peças de carros que marcam a história das disputadas corridas de outros anos, música ao vivo e muita animação. Ainda durante a noite será sorteado um passe para o fim de semana.

Além dos 15 pilotos permanentes do World RX mais cinco competirão na categoria Supercar no circuito situado na base da Serra do Larouco em Montalegre, onde o piloto chinês Ma Quing Hua fará a sua tão aguardada estreia num Supercar Ford Fiesta da equipa STARD.

Um par de estrelas locais, Joaquim Santos ao volante do seu Ford Focus Supercar e o Mário Barbosa que pilotará um Citroën DS3, defenderão as cores portuguesas em Montalegre, disputando o pódio naquela que é a "sua pista".

Mário Barbosa já havia mostrado o seu valor na prova em Portugal do Euro RX Super1600 Championship. Em 2016 embarcou no desafio de fazer o EuroRX completo começando a temporada com uma forte posição. O segundo lugar conseguido em Montalegre elevou a ambição deste piloto, mas um acidente na prova britânica em Lydden Hill acabou com o seu sonho.

Philippe Maloigne, piloto da linha da frente do campeonato francês, irá competir com o Renault Clio RS RX da G_FORS neste evento, enquanto o piloto britânico Oliver Bennett fará a sua segunda prova do WorldRX num XITE Racing Mini Cooper S, que estreou em Barcelona na semana passada.

Deixe o seu comentário