Kamiq, o SUV da Skoda que não vai chegar à Europa

SUV posicionado abaixo do Kodiaq e Karoq

0 aos 100 23/04/2018 Noticias

A Skoda divulgou as primeiras imagens do Kamiq, um SUV que será apresentado no Salão de Pequim, uma decisão que não passa alheia ao facto de este ser um SUV exclusivo para o mercado chinês.

Este novo SUV estará posicionado abaixo do Karoq e do Kodiak, ou seja, um concorrente de modelos (caso fosse lançado na Europa) como o Nissan Juke, Renault Captur ou Seat Arona, por exemplo.

Segundo a Skoda, este é um SUV citadino, que justifica a novidade pelo “crescimento particularmente dinâmico” do segmento dos SUV no país.

Relacionadas:

“A campanha dos SUV da Skoda na China começou com o êxito dos lançamentos do Kodiaq e do Karoq. Continuando a campanha, nós desenvolvemos um outro SUV exclusivamente para o mercado chinês, o novo Skoda Kamiq”, refere Bernhard Maier, CEO da marca. “A Skoda vai apresentar o próximo SUV de grande dimensão mais tarde durante este ano, expandindo a nossa oferta para quatro modelos na China”, revelou o responsável.

Estará disponível exclusivamente com um motor 1.5 a gasolina, com 110cv e 150 Nm de binário, acoplado a uma caixa de velocidaded automática.

Deixe o seu comentário