Miguel Oliveira a caminho do MotoGP

Piloto português já tem proposta para saltar para a categoria "rainha"

0 aos 100 23/04/2018 Noticias

O diretor desportivo da KTM, Pit Beirer, garantiu que Miguel Oliveira já tem uma proposta para ingressar no MotoGP em 2019. 

A proposta é da KTM e da Tech3, que em 2019 passa a ser parceira da marca austríaca, o que permite abrir as portas a Miguel Oliveira para a entrada na classe rainha do Mundial de velocidade.

“A parceria com a Tech3 vai permitir ao nosso projeto de Moto2 oferecer aos nossos jovens e rápidos pilotos da categoria intermédia uma perspectiva de MotoGP. E posso revelar que no sábado oferecemos ao Miguel Oliveira um lugar na equipa da Tech3/KTM de MotoGP”, afirmou Beirer, em declarações à "Speedweek.com".

O responsável adiantou ainda que “a KTM não pode deixar que um piloto como o Miguel, que é forte em Moto2 e foi vice-campeão do mundo de Moto3, não continue a sua carreira".

Relacionadas:

"Agora, ele não vai poder dizer que vai ficar em Moto2 novamente por um ano, ele tem que aproveitar esta oportunidade no MotoGP e podemos-lhe oferecer isso”, reforçou o diretor desportivo da KTM.

Miguel Oliveira garantiu no último domingo o seu segundo pódio da temporada em apenas três corridas, com o terceiro lugar no Grande Prémio das Américas, depois de ter arrancado de 12º da grelha. É quarto classificado no Mundial, a apenas 14 pontos do líder, Francesco Bagnaia.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva
DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente