Brabham está de volta… agora nas estradas

Mais de 700cv e menos de uma tonelada de peso

Luis Neves 19/04/2018 Noticias

A Brabham está de regresso pelas mãos do filho da lenda de Fórmula 1, Sir Jack Brabham, primeiro para a estrada com um superdesportivo que promete deixar a comer pó as referências. Chama-se BT62 e já tem a primeira imagem divulgada.

Trata-se da traseira e serve essencialmente para despertar a curiosidade dos apaixonados por superdesportivos (e abrir o livro de encomendas). Deixa ver que o BT62 terá uma futurista iluminação traseira LED, além de uma asa traseira em fibra de carbono.

De resto, sabe-se que contará com um motor V8 de 5.4 litros e uma relação peso/potência de 730cv, o que significa face aos 972 kg uma potência máxima na ordem dos 710cv.

"Inquestionavelmente rápido, o Brabham BT62 está focado no desempenho, e envolvimento do condutor", afirmou a empresa em comunicado. "Este é um carro que nasceu com um pedigree de corridas muito rico e histórico, o primeiro carro da Brabham Automotive foi projetado para exigir o máximo do condutor e recompensar os poucos que vão conseguir tornar este desafio numa realidade."

Com um chassis otimizado para um desempenho aerodinâmico agressivo, o Brabham BT62 oferece mais de 1200kg de downforce e conta com travões em carbono, à frente e a trás - uma tecnologia utilizada pela Fórmula 1 e que foi introduzida pela primeira vez em 1976 pela Brabham.

O BT62 só será apresentado a 2 de maio, a marca britânica está já a receber pedidos de compra, estando as primeiras entregas previstas para o final deste ano. O preço ronda os 1,2 milhões de euros, para uma produção limitada a apenas 70 unidades, em alusão aos 70 anos da estreia de Sir Jack Brabham na Fórmula 1, na Austrália.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo