Fórmula E muda-se para o Eurosport

Todas as 14 provas terão transmissão, em direto, no Eurosport. António Félix da Costa é o único português no campeonato

Miguel Costa 20/10/2017 Noticias

O Eurosport anunciou o acordo com a Federação Internacional Automóvel (FIA) para a transmissão do campeonato de Fórmula E em toda a Europa, pela primeira vez, na época de 2017/18.

Assim, a partir de 2 de dezembro de 2017, as 14 provas do campeonato serão emitidas, em direto, no Eurosport, a partir de cidades icónicas como Nova Iorque e Paris, passando por Roma, Santiago do Chile e São Paulo. O acordo tem a duração de três anos.

Formula E Amlin Aguri's Portuguese driver Antonio Felix da Costa

Formula E Amlin Aguri's Portuguese driver Antonio Felix da CostaAFP

António Félix da Costa vai permanecer na equipa MS-Amlin Andretti para a quarta temporada de Fórmula E. O piloto português, que conta com uma vitória na disciplina - o Buenos Aires ePrix de 2015 pelo Team Aguri - vai assim cumprir a sua segunda época pela formação norte-americana, confirmando a boa relação existente entre Félix da Costa e a estrutura liderada por Michael Andretti.

Em declarações ao Eurosport, António Félix da Costa mostrou-se entusiasmado pela oportunidade dos fãs portugueses poderem acompanhar as corridas no Eurosport.“É uma boa notícia para mim e para todos os portugueses que passam assim a poder ver a Formula E em canal aberto e logo num canal de referência e com tanta força como o Eurosport. Penso que a Fórmula E está no caminho certo em termos de tecnologia e mobilidade elétrica, além de termos cada vez mais marcas a quererem estar presentes no campeonato. Isso mostra que o trabalho da organização tem sido bem feito, transmitindo ao público os seus valores de uma forma perfeita, juntando-se ainda um nível competitivo e de pilotos muito elevado que torna as corridas num grande espetáculo. Este acordo com o Eurosport vai dar ainda mais força à Fórmula E!”, afirmou o piloto português.

Peter Hutton, CEO do Eurosport: “Com esta abordagem única, totalmente inovadora, queremos experimentar novas coisas para aproximar ainda mais os fãs apaixonados dos desportos motorizados, uma vez que existe uma grande simetria entre os valores da Fórmula E e os do Eurosport.”

“Por termos emitido as duas últimas temporadas do Campeonato no Eurosport, tivemos um papel importante na promoção e crescimento deste desporto. Particularmente, tendo em conta a ampla cobertura de desportos motorizados na Europa. Estamos entusiasmados por desempenhar o papel de promoção deste desporto e queremos chegar a cada vez mais pessoas, para que estas possam ver a temporada 2017-2018 de Fórmula E nos ecrãs do Eurosport”, concluiu Hutton.

Alejandro Agag, Fundador e CEO da Fórmula E: “A extensão da parceria com o Eurosport e a Discovery, bem como a expansão da nossa emissão e alcance digital na Europa, são noticias fantásticas. A Europa é um mercado crucial para o crescimento de popularidade da Fórmula E e para o aumento da procura de veículos elétricos.”

“Como casa dos Jogos Olímpicos na Europa, o Eurosport e a Discovery estão perfeitamente posicionados para contar as histórias únicas das corridas e dos seus protagonistas – os centros de cidade inspiradores, equipas e construtores de renome, bem como as figuras ao volante que lutam pelo titulo de campeão” afirmou Agag.

Jonathan Davies, Managing Director, Advertiser Partnerships, Discovery Networks International and Eurosport: “A Fórmula E está a crescer em termos de popularidade e marca uma nova geração de desportos motorizados, pioneira em termos de tecnologia emergente. Como principal emissor da Fórmula E na Europa, o Eurosport oferece às marcas uma oportunidade única de associação a este desporto inovador e fazer parte desta experiencia junto com milhões de fãs nos ecrãs de televisão, no digital e nas redes sociais.”

Com a aquisição dos direitos da Fórmula E na Europa, o Eurosport reforça o portfólio de desportos motorizados que já incluem as 24 Horas de Le Mans, Moto GP (em seis mercados europeus), WTCC e o Campeonato do Mundo de Superbike.

Calendário da FIA Formula E 2017-18:

2-3 Dezembro 2017 – Hong Kong, Hong Kong Central Harbourfront Circuit

13 Janeiro 2018 – Marraquexe, Marrocos, Circuit International Automobile Moulay El Hassan

3 Fevereiro 2018 – Santiago, Chile

3 Março 2018 - Cidade do México, México, Autodromo Hermanos Rodriguez

17 Março 2018 - São Paulo, Brasil

14 Abril 2018 – Roma, Itália

28 Abril 2018 – Paris, França, Paris Street Circuit

19 Maio 2018 - Berlim, Alemanha, Tempelhof Airport Street Circuit

10 Junho 2018 - Zurique, Suíça

14-15 Julho 2018 – Nova Iorque, EUA, Brooklyn Street Circuit

28-29 Julho 2018 – Montreal, Canadá, Montreal Street Circuit

Deixe o seu comentário