Sabe porque a Volkswagen vai mudar de logotipo?

Primeira mudança de imagem desde 2012

Luis Neves 16/04/2018 Curiosidades

A Volkswagen prepara-se para a primeira mudança de imagem desde 2012. O novo símbolo deverá ser apresentado já no início do próximo ano, com o objetivo de se adaptar aos novos carros elétricos e fazer esquecer os problemas causados pela com a polémica do Dieselgate.

“A marca não está em boa forma em comparação com os anos anteriores”, afirmou Jochen Sengpiehl, responsável de marketing da Volkswagen, citado pela Bloomberg.

O novo logótipo, que tem conhecido alterações muito subtis desde o final da II Guerra Mundial, será, de resto, adaptado aos ecrãs de smartphone.

Relacionadas:

A marca alemã pretende ainda aumentar a sua presença nas redes sociais e nos meios digitais, de forma a convencer os seus consumidores a comprarem veículos eletrónicos.

A mudança da estratégia de marketing, que engloba a alteração do símbolo, foi anunciada poucos dias depois de Herbert Diess ter sido nomeado o novo presidente do conselho de administração da Volkswagen.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente
Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva