Henrique Chaves foi o mais rápido nos testes do European Le Mans

Português prepara-se para a estreia, no ELMS, em Paul Ricard

0 aos 100 11/04/2018 Noticias

É estreante no Campeonato mas nos dois dias de testes em Paul Ricard que antecedem o início da temporada 2018 do European Le Mans Series, Henrique Chaves foi o mais rápido no cômputo geral das cinco sessões de treinos que totalizaram 17 horas em pista com a brilhante marca de 1.41.018.

Um início auspicioso que o jovem piloto português espera conseguir traduzir num bom resultado na primeira corrida do ano que acontece neste mesmo traçado no próximo fim-de-semana de 14 e 15 de Abril.

O bom resultado deixa Henrique Chaves orgulhoso mas ao mesmo tempo ciente que ainda há muito trabalho para fazer: “Foi um resultado muito bom para quem se estreia no Campeonato como é o meu caso e da própria equipa. É o indicador de que estamos a trabalhar no caminho certo e isso deixa-nos muito satisfeitos. Serve de motivação adicional para o início da temporada”, começou por dizer.

Este resultado não tira no entanto o foco ao piloto português: “Foram dois dias muito bons em termos de trabalho e adaptação mas temos a expectativa de continuar a melhorar sobretudo em consistência de corrida. Já percebemos que somos rápidos numa única volta mas temos de ser constantes. Há trabalho a fazer nessa área mas também ao nível do tráfego. É uma realidade nova para mim e para o meu companheiro de equipa. Em resumo, foi muito bom ser o mais rápido nestes dois dias mas queremos sê-lo também em prova e isso irá exigir muito trabalho e dedicação”, concluiu Henrique Chaves optimista para a primeira prova.

O European Le Mans Series arranca em Paul Ricard, França a 15 de Abril e será composto por mais cinco jornada, a última em Portugal. O piloto português integra a AVF ao volante de um Dallara P217 – Gibson LMP2 e partilha a condução com o russo Konstantin Tereschenko

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente
Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva