Esta é a nova Audi A6 Avant

Se há uma coisa que a Audi sabe fazer além dos sistemas de tração às quatro rodas Quattro, é criar carrinhas elegantes e distintas como a nova A6 Avant

0 aos 100 10/04/2018 Noticias

Era apenas uma questão de tempo até conhecermos a nova A6 Avant. A história das carrinhas da Audi já é bastante longa e ainda continua a ser uma presença muito grande nas nossas estradas, pelo que a entrada no mercado da quinta geração da A6 Avant se deseja para o mais cedo possível.

Depois da apresentação da berlina de quatro portas, ficámos a imaginar logo como seria a carrinha desta gama e agora, já não é preciso recorrer à imaginação uma vez que a Audi já divulgou as primeiras imagens oficiais deste modelo.

Com 4,94 metros de comprimento, a nova A6 Avant é 2cm mais comprida que a anterior geração, mas também 1cm mais larga e 1cm mais alta. O espaço disponível na bagageira ascende aos 570 litros de capacidade e a versatilidade é ainda melhor do que no modelo que abandona o mercado.

Veja ainda:

A oferta mecânica será em tudo semelhante à da berlina, com três Diesel, todos assentes no 3.0 TDi de seis cilindros em V e, um outro, 2.0 TDi de quatro cilindros, além de um motor a gasolina

No lançamento, a gama será composta por cinco motores, um a gasolina e quatro a gasóleo, três dos quais assentes no motor 3.0 TDi de seis cilindros em V. O outro será o 2.0 TDi de 204cv (40 TDi).

À exceção do quatro cilindros, todos recorrem à caixa automática, tração integral (pelo menos no início) e à tecnologia microhíbrida, ou seja, um sistema elétrico de 48 volts, estreado com o Q7 e também já utilizado no novo A8.

Recorrendo a uma bateria para armazenar energia obtida nas travagens, esta força adicional é posteriormente utilizada nos momentos de arranque, com a Audi a garantir que isto irá permitir poupar 0.7l/100km.

No interior, destaque para o painel de instrumentos digital Audi Virtual Cockpit, com 12.3 polegadas, o sistema de infoentretenimento com 10.1’’ e ainda outro mostrador digital de 8.6’’, reservado para os controlos climáticos. Ao estilo sóbrio conjuga-se funcionalidades como os bancos aquecidos, ventilados e equipados com um sistema de massagens.

Por falar em conforto e tecnologias, a Audi oferece a “connect key”, que substitui a chave convencional. Se adquirido, o condutor poderá abrir e fechar o novo Audi A6 através de um smartphone Android, bem como ligar o motor.

A tecnologia não se esgota aqui. Os sistemas de condução autónoma passam pelo pacote de assistência ao estacionamento, que inclui as funcionalidades de parking pilot e o garage pilot, que, como indica o nome, estacionam a nova A6 sem ser necessária intervenção humana (e dispensa até mesmo o condutor a bordo, sendo a operação solicitada através da app my Audi). O pacote city assist, por sua vez, especifica-se pelo assistente de cruzamentos, e o pacote Tour assist integra o Cruise Control adaptativo assistido, capaz de manter o veículo na faixa rodagem. A nova A6 pode incorporar até cinco sensores de radar, o mesmo número de câmaras e doze sensores ultrassónicos e um scanner por laser.

A Audi não adiantou detalhes sobre a data do seu lançamento, algo que deverá acontecer depois do verão.

Deixe o seu comentário