Rali de Portugal: Hyundai vai testar em Seixoso

Já aquecem os motores para o Rali de Portugal, que regressa a 17 de maio

Luis Neves 10/04/2018 Noticias

A Hyundai Motorsport vai testar para o Rali de Portugal dentro de algumas horas na zona de Seixoso, em Felgueiras.

A sessão de testes decorrerá já esta quinta-feira, dia 12 de abril, e obrigará ao corte, condicionamento de trânsito e estacionamento em parte do denominado “Caminho Florestal de Seixoso”.

Alguns dias depois, a 15 de abril, é a vez da Citroen deslocar-se para o Troço do Toumilo, em Paradança (Mondim de Basto), para preparar o C3 WRC para a edição deste ano do Rali de Portugal que tem lugar entre 17 e 20 de maio.  

Regresso da Porto Street Stage

O Rali de Portugal de 2018 sofre este ano algumas alterações, a mais relevante, o regresso da Porto Street Stage. Para o primeiro dia, quinta-feira, mantêm-se a partida de Guimarães e a SS de Lousada.

Relacionadas:

O dia de sexta-feira surge praticamente inalterado, com Viana do Castelo, Caminha e Ponte de Lima a repetirem o figurino. A novidade surge ao final da etapa, com o pelotão do WRC a regressar ao centro da cidade do Porto para a reedição da Porto Street Stage. Duas passagens por 1.850 metros de troço, com algumas pequenas alterações face ao percurso de 2016.

A etapa de sábado permanece idêntica a 2017, com os troços de Vieira do Minho, Cabeceiras de Basto e Amarante a serem palco de duas passagens. O troço de Amarante volta a ser o mais longo do rali.

A classificativa de Fafe continua a ser o prato forte do último dia da prova, domingo, com a segunda passagem em formato de Power Stage. Montim passa a contar com duas passagens, enquanto Luílhas se disputa uma única vez.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo
Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'