Tudo o que precisa saber sobre o novo Audi A7 Sportback

Chega em fevereiro de 2018.

Miguel Costa 19/10/2017 Noticias

 

A Audi desvendou a segunda geração do A7 Sportback, uma berlina de 4,97 metros com cinco portas e uma carroçaria cujo desenho evoca um coupé. Sustitui o A7 Sportback 2014 e estreia elementos de assistência à condução e equipamentos recentemente apresentados no A8. Chega em fevereiro de 2018.

Inicialmente estará disponível com um motor a gasolina de seis cilindros e 3,0 litros de 340 cavalos (versão 55 TFSI) e o V6 TDi 3.0 de 286cv. Os dois ligados a uma caixa automática de dupla embraiagem e tração às quatro rodas Quattro.

Para já a Audi não adiantou mais detalhes, mas sabe-se que haverá mais motores de seis e oito cilindros a gasolina e diesel. Certo é que todos os motores do A7 estarão dotados de um sistema híbrido de 48 volt, para reduzir consumos e emissões.

As dimensões são decalcadas do anterior A7 Sportback. Tem um comprimento de 4,97 m, uma largura de 1,90 m, uma altura de 1,42 m e uma distância entre eixos de 2,93 m. É apenas 1 cm mais estreito e cresce 2 cm entre eixos. A asa traseira é retratil (como no anterior A7) e sobe a partir dos 120 km/h.

Por fora destaca-se pela dianteira, mais agressiva, com a grelha ‘single frame’ mais baixa que nunca, mas também para a traseira, pelas óticas e, nomeadamente, os jogos de luzes permitidos pela tecnologia OLED utilizada nas ópticas traseiras, a lembrar o Bugatti Chiron.

O interior é muito semelhante ao do A8, embora com pequenas diferenças, como as saídas da ventilação mais salientes, o volante específico e todo o arranjo do interior das portas.

Oriundo do A8 são os três ecrãs OLED de infotainment (incluídos de série). Um deles está orientado para o condutor, outro na consola central e outro inclui informação relativa à climatização.

Também do A8 são tecnologias como o Audi AI remote parking pilot (dentro do pacote Audi AI parking package), que permite o estacionamento do veículo remotamente através de uma aplicação para dispositivos móveis (myAudi app).

Em função do equipamento de segurança e assistência à condução, o A7 pode contar com até cinco sensores de radar, cinco camaras, 12 sensores de ultrasons e um laser. Estes servem, entre outros, para o programador de velocidade ativo com deteção de obstáculos ou o sistema de manutenção de faixa.

Deixe o seu comentário