Novo Ford Focus será mostrado a 10 de abril

Sem SUV, mas com uma versão de estilo aventureiro

0 aos 100 05/04/2018 Noticias

É oficial: o novo Ford Focus será mostrado no próximo dia 10 de abril.

A nova geração do familiar compacto, um dos modelos mais importantes da Ford, e que já foi apanhado durante uma sessão fotográfica em Portugal, contará com as mesmas três variantes que já existem atualmente na gama - Hatchback, Sedan e SW (carrinha) -, a que juntar-se-á uma nova versão Active.

Esta versão de estilo mais aventureiro, que lembrará as conhecidas versões "Allroad", servirá para cativar parte dos clientes que pretendem um SUV do segmento B, mas não que não pretendem desistir das caraterísticas de um familiar compacto.

Relacionadas:

Assim, o novo Ford Focus Active deverá contar com uma suspensão um pouco mais elevada, para poder realizar algumas incursões em fora-de-estrada.

Utilizando a flexível plataforma C da Ford, o novo Focus poderá poupar cerca de 50 kg face ao anterior, apesar do aumento das dimensões, e contar com os mesmos motores do resto da gama: 1.0, 1.5 e 2.0 Ecoboost (gasolina) e 1.5 e 2.0 TDCi (Diesel)..

O novo Ford Focus, que vai contar com uma versão topo de gama Vignale, deverá começar a ser vendido no segundo semestre deste ano, enquanto a versão Active deverá chegar apenas no início de 2019.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo