Confirmado: novo Toyota Supra sem caixa manual

Novos detalhes sobre o regresso do superdesportivo nipónico

0 aos 100 02/04/2018 Noticias

Tetsuya Tada, o responsável máximo pelo programa do regresso do Toyota Supra, confirmou oficialmente que a nova geração do desportivo nipónico não terá transmissão manual, nem mesmo como opção.

O desportivo, que está a ser desenvolvido em conjunto com a BMW, contará apenas com uma transmissão de dupla embraiagem capaz de suportar elevadas doses de binário, de até 1.000 Nm, e foi precisamente esse o motivo alegado por Tada, para a escolha, uma vez que a manual não seria a opção mais adequada para os valores de binário que o desportivo terá.

Embora a opção de transmissão manual pudesse ser a alternativa mais lógica para um público mais purista do modelo, o facto é que as vantagens e benefícios de uma transmissão automática são inevitáveis ​​para este tipo de veículos, embora não conte com uma mecânica híbrida, Tada confirmou que, apesar de tudo o que foi dito, o Supra não contará com este tipo de mecânica.

Relacionadas:

Para já não se sabe ao certo que mecânicas estarão disponíveis no Supra, mas, considerando que foi desenvolvido pela BMW juntamente com o novo Z4 sobre a plataforma CLAR da marca alemã, esperam-se motores de origem alemã de 4 e 6 cilindros em linha, sobrealimentados, com uma potênia de até 450 cavalos.

A apresentação do novo Supra permanece um mistério, mas muitos acreditam que acontecerá depois da apresentação da nova geração do BMW Z4, que terá lugar este verão.

Deixe o seu comentário