Um cemitério de carros...

Volkswagen já não sabe onde estacionar mais carros nos Estados Unidos

0 aos 100 30/03/2018 Curiosidades

A Volkswagen pagou mais de seis milhões de euros para comprar de volta cerca de 350 mil carros a gasóleo da marca. Os veículos, não só da Volkswagen, como também da Audi, estão a ser armazenados em vários locais dos Estados Unidos da América.

Deste número, 300 mil ainda estão guardados em 37 parques de estacionamento espalhadas pelo país. Os locais incluem um estádio de futebol em Detroit, uma antiga fábrica de papel no Minnesota e um descampado no deserto de Victorville, na Califórnia, todos transformados em enormes parques de estacionamento.

Em comunicado, a porta-voz da Volkswagen, Jeannine Ginivan, explicou que o descampado na Califórnia é um dos muitos locais "a garantir o armazenamento responsável dos veículos que são comprados de volta nos termos da Volkswagen".

“Estes veículos estão a ser armazenados numa base provisória e mantidos de forma a garantir a sua operabilidade e qualidade a longo prazo, para que possam ser devolvidos ao comércio ou exportados quando os reguladores dos EUA aprovarem as modificações de emissões apropriadas”, afirmou.

Relacionadas:

A Volkswagen, até final de 2017, revendeu 13 mil dos 335 mil carros que teve de recomprar; houve 24 mil carros que já foram destruídos pelo grupo alemão.

De referir que a Volkswagen está obrigada, no âmbito do “Dieselgate”, à recompra de 500 mil veículos na América do Norte, um processo que só estará terminado apenas no final de 2019.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva
DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente