Volvo XC60 eleito 'O melhor carro do mundo 2018'

SUV sueco bateu Range Rover Velar e Mazda CX-5

0 aos 100 28/03/2018 Noticias

A Volvo soma e segue em 2018. Depois do XC40 ter sido eleito “Carro do Ano” na Europa, agora foi a vez do XC60 conquistar o mais importante prémio da indústria automóvel – o do Carro Internacional do Ano (World Car of the Year), relativo a 2018.

O anúncio teve lugar na edição deste ano do Salão de Nova Iorque, depois de um processo de escolha levado a cabo por 80 jurados que representam meios especializados de todos os continentes.

Refira-se que, com este triunfo, o SUV sueco superou três dezenas de concorrentes, superando o Range Rover Velar e o Mazda CX-5, os outros dois finalistas ao prémio.

“É com muito orgulho que vejo que os investimentos da Volvo estão a dar frutos. Enfrentamos concorrentes muito fortes mas este prémio demonstra que o nosso XC60 é a combinação perfeita de design, conectividade e segurança capaz de agradar a clientes em todo o mundo”, afirmou Håkan Samuelsson, presidente e CEO da Volvo Cars.

Os outros vencedores

Na edição deste ano da eleição do Carro Internacional do Ano, destaque ainda para a vitória do Audi a8 como “Carro de Luxo 2018”; o triunfo do BMW M5 na categoria “Desportivo do Ano 2018”; do Nissan Leaf como “Carro Ecológico do Ano 2018”; e do Volkswagen Polo como “Carro Citadino Internacional do Ano 2018”.

Por último, o Range Rover Velar conquistou a vitória no “World Car Design of the Year”.

Os vencedores das várias categorias:

World Urban Car (Carro Citadino Mundial):
- Ford Fiesta
- Suzuki Swift
- Volkswagen Polo

World Luxury Car (Carro de Luxo Mundial):

- Audi A8

- Porsche Cayenne
- Porsche Panamera

World Performance Car (Carro com Melhor Performance Mundial):
BMW M5
- Honda Civic Type R
- Lexus LC 500

World Green Car (Carro 'Verde' Mundial):
- BMW 530e iPerformance
- Chrysler Pacifica Hybrid
- Nissan Leaf

World Car Design of the Year (Carro com Melhor Design Mundial):
- Lexus LC 500
- Range Rover Velar
- Volvo XC60

Deixe o seu comentário