Este é o novo Toyota RAV4

SUV chega à Europa no início do próximo ano e diz adeus ao Diesel

0 aos 100 28/03/2018 Noticias

A Toyota apresenta no Salão de Nova Iorque (NYIAS), a quinta geração do Toyota RAV4. O SUV previsto para 2019, será o primeiro RAV4 a ser desenvolvido sobre a nova plataforma global (TNGA - Toyota New Global Architecture) e, tal como a primeira geração, estará disponível sem qualquer motor Diesel.

A única motorização disponível em Portugal será híbrida, equipada com um 2.5 a gasolina auxiliado por um motor elétrico, para o qual a Toyota desenvolveu um acionamento de motor elétrico completamente novo que faz uso eficiente de energia do sistema híbrido.

Na versão 4x4, esta motorização utiliza um segundo motor elétrico para acionar as rodas traseiras para gerar mais binário, reduzindo a perda de energia, e um melhor desempenho fora de estrada.

Relacionadas:

Com 4,6 metros, o novo RAV4 tem menos 5 centímetros que o modelo da atual geração. Apesar de mais curto, o novo modelo oferece uma habitabilidade interior, graças a uma distância entre eixos 30 cm maior e ao aumento de 10 cm na largura (para 1,855 metros).

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo