Jaguar mostra versão SVR do F-Pace

O mais potente dos SUV da Jaguar recorre a um V8 com 550 cv

0 aos 100 28/03/2018 Noticias

O que acontece quando a divisão Special Vehicle Operations (SVO) da Jaguar Land Rover pega num F-Pace e começa a otimizar o que já é muito bom?

Motor V8 Supercharged de 5 litros e uns impressionantes 550 cavalos e 680 Nm de binário, acelerações dos 0 aos 100 km/h nuns fugazes 4,3 segundos e 283 km/h de velocidade máxima.

Esta versão ainda mais apimentada do primeiro SUV da Jaguar distingue-se, de resto, pelos apontamentos estéticos e pelas jantes de liga leve na medida de 21 polegadas, havendo ainda umas mais desportivas de 22 polegadas em opção.

Mas o que também identifica esta versão SVR é o som que sai das quatro enormes saídas do sistema de escape que incorpora uma Válvula Variável Ativa. O conjunto é 6,6 kg mais leve.

No interior, os bancos desportivos dianteiros e traseiros contam com um design em forma de losangos e logótipo SVR em relevo. 

Na consola, o botão rotativo da caixa automática foi substituído por um comando “tradicional”, para uma utilização sequencial da transmissão automática de oito velocidades, além das patilhas atrás do volante.

Este concorrente de modelos como o Mercedes-AMG GLC 63, BMW X4 M40i, Porsche Macan Turbo e Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio Verde, entre outros, chega no verão.

Relacionadas:

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Teste ao Usado. Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG: Fazer tudo bem não é para todos...