Primeiros detalhes do interior do novo Mazda3

Nova geração chega em 2019 e promete muitas novidades...

0 aos 100 24/03/2018 Noticias

Uma fuga de imagens permite ver como será o painel de instrumentos do próximo Mazda 3, que chega em 2019.

A fuga, da autoria da “PCAuto” chinesa, deixa ver um painel de instrumentos totalmente digital que poderá ser oferecido com pelo menos dois tipos de configuração.

A primeira destas configurações inclui um enorme mostrador com o conta-rotações e a indicação da velocidade no centro. Esta informação é ladeada por dois relógios ou esferas que indicam a temperatura ambiente e a temperatura da água do radiador.

Por outro lado, e como pode ser visto nas primeiras imagens filtradas, o segundo tipo de configuração apresenta duas grandes esferas com a velocidade e o consumo de combustível.

O resto do interior que se pode ver nas imagens (e que não é muito) vislumbra-se um volante que não muda, assim como os comandos, até porque a maior revolução esconde-se na mecânica.

Relacionadas:

É que o Mazda3 de 2019 vai estrear o revolucionário motor SkyActiv-X, a primeira unidade do mundo a gasolina a funcionar com ignição por compressão, ou seja, como se fosse a gasóleo, o que o coloca no mesmo patamar de eficiência, em termos de consumo, de um motor diesel.

O segredo dá pelo nome de HCCI (de Homogeneous Charge Compression Ignition), que se carateriza pela utilização de uma mistura entre combustível e ar que se incinera “espontaneamente quando comprimida pelo pistão”, tal como acontece no motor a gasóleo.

De acordo com a Mazda, o desempenho do Skyactiv-X (um 2.0 Turbo de 190cv) e do seu consumo de combustível pode ser igual ao do atual Skyactiv-D, o motor 1.5 turbodiesel de 105cv.

Quanto ao exterior do Mazda3 de 2019, sabe-se que terá uma forte inspiração no protótipo Kai Concept, mostrado tanto no Salão de Tóquio como no último Salão de Genebra. Este Kai tem 4,42 m de comprimentos, 1,85 m de largura e 1,37 m de altura, com uma distância entre eixos de 2,75 m. Ou seja, o Kai é ligeiramente mais curto, largo e baixo que o actual Mazda 3, tendo uma distância entre eixos quase 5 cm superior.

Deixe o seu comentário