Tesla e Space X desaparecem do Facebook

O desafio surgiu de um utilizador do Twitter… e Elon Musk não desiludiu!

0 aos 100 24/03/2018 Curiosidades

Elon Musk juntou-se ao movimento #deletefacebook e apagou as contas de Facebook da Tesla e da SpaceX. A decisão surgiu depois da notícia que revelava como a Cambridge Analytica utilizou indevidamente dados de 50 milhões de utilizadores do Facebook para ajudar a eleger Donald Trump nas legislativas de novembro de 2016.

A decisão começou quando Musk respondeu no Twitter a uma publicação que pedia às pessoas que apagassem as suas páginas de Facebook. “O que é o Facebook?”, questionava.

Um utilizador do Twitter entrou na conversa e lançou-lhe um desafio: que retirasse a conta da SpaceX da rede social. Musk respondeu que nem sabia que havia uma página da Space X e afirmou: “Apagarei.”

Minutos depois, onde antes estavam as publicações e as fotografias dos foguetões da Space X passou a estar a mensagem: “Infelizmente, este conteúdo não está disponível neste momento.”

Insatisfeitos, os utilizadores do Twitter forma mais longe. “Esta também devia ser apagada, certo?”, perguntou Bryson Masse, repórter do The Wire, referindo-se à página da Tesla. “Definitivamente. Parece foleira de qualquer forma”, respondeu Elon Musk. E o cenário repetiu-se.

“Não uso o Facebook e nunca usei, por isso não acho que seja um mártir ou que as minhas empresas vão sofrer um grande impacto”, respondeu ainda a outro utilizador o empresário. “Além do mais, não fazemos publicidade ou pagamos por patrocínios por isso… não quero saber”

Antes de serem apagadas, as páginas de Facebook da Tesla e da Space X tinham, cada uma, mais de 2,6 milhões de gostos.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente
Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva