Nova Volvo V60, pela primeira vez em Portugal, já em Abril

Nova carrinha estará exposta de 5 a 14 de Abril em dois espaços distintos

0 aos 100 14/03/2018 Noticias

A Volvo Car Portugal confirmou que a estreia nacional da nova V60 irá decorrer no próximo mês de Abril.

O segundo elemento da família “60”, depois do XC60, terá uma breve passagem em território luso estando exposta de 5 a 14 de Abril em dois espaços distintos, em Lisboa (Hotel Altis Belém) e no Porto (Restaurante Bar L’Kodac).

A nova V60 recorre à plataforma modular SPA (Scalable Product Architecture), já presente no S90 e no XC60, e estará disponível nas motorizações D3 de 150cv e D4 de 190cv a diesel e T5 e T6 gasolina. As propulsões com recurso à eletricidade chegarão mais tarde.

“A V60 desempenha um papel central para a Volvo. É refinada, tem um excelente design e ao mesmo oferece uma funcionalidade e versatilidade ímpares”, afirmou Robin Page da Volvo Cars.

Relacionadas:

A bagageira anuncia uma capacidade de 529 litros, referência no segmento. O portão da bagageira elétrico permite que o abra ou feche utilizando um botão no painel de instrumentos do automóvel ou no próprio portão da mala. Está disponível com uma função mãos-livres que permite abrir e fechar deslocando simplesmente o pé sob o pára-choques traseiro.

Estreia tecnologias como o Oncoming Mitigation com travagem, capaz de detetar veículos que se dirigem contra a V60, em contramão. Se uma colisão não puder ser evitada, este sistema trava automaticamente a V60 e prepara os cintos de segurança dianteiros para ajudar a reduzir o efeito de uma colisão.

Se for o condutor da própria viatura a sair da via de circulação, a V60 atua no sentido de voltar a colocá-la na via correta. Outra novidade é a presença da função de condução semiautónoma Pilot Assist – até 130 km/h, em estradas com marcas rodoviárias bem visíveis e sem veículos à frente, a V60 conduz-se a ela própria (com a supervisão do condutor, obviamente).

As primeiras entregas estão previstas para o verão, desconhecendo-se ainda o mês em concreto, assim como os preços, que serão divulgados mais próximo do lançamento.

Deixe o seu comentário