Nissan já produziu 3 milhões de Qashqai na Europa

Atualmente, quase 45 mil Nissan Qashqai circulam nas estradas do território nacional

0 aos 100 14/03/2018 Noticias

A Nissan está a assinalar uma marca histórica para a fabricante: a produção do trimilionésimo Nissan Qashqai na Europa, apenas dez anos depois do lançamento do SUV.

"Os 3 milhões de Nissan Qashqai fabricados em 10 anos representam um marco significativo para a marca. A Nissan espera ver mais recordes em 2018, num contexto de aumento total de vendas da indústria automóvel na Europa e Rússia de cerca de 2%, para 20,2 milhões de veículos", afirmou Paul Willcox, Presidente da Nissan Europa.

Além deste anúncio, a Nissan indicou também que, em 2017, as suas vendas estabeleceram um recorde na Europa com 762.574 automóveis vendidos (sob as marcas Datsun e Nissan) - o que traduz num crescimento de 3,8% face a 2016.

O Qashqai desempenhou um papel central nestes resultados da Nissan, tendo o modelo atingido mais outro ano recorde de vendas, com um aumento de 1,2%. A fábrica da Nissan em Sunderland, berço do Qashqai, tal como do Juke e do novo LEAF, registou a produção de 346.856 unidades do líder dos Crossovers, 265.520 das quais vendidas na Europa.

Relacionadas:

As vendas do Qashqai ajudaram a Nissan a atingir uma quota de mercado na Europa de 3,7%, tendo a Espanha (com um aumento de vendas de 9,4%), França (aumento de vendas de 3%) e a Rússia (aumento de vendas de 12,4%) desempenhado papéis centrais neste resultado.

Em Portugal, a Nissan tem registado um crescimento progressivo e constante da sua quota de mercado, que em 2017 alcançou 5,2%, equivalente a um crescimento de 11% num mercado que evoluiu em 7,6%.

Neste período o Nissan Qashqai reforçou a sua liderança do mercado nacional dos Crossovers, conquistando 28,1% de quota de mercado no segmento C-SUV e conseguindo mesmo, com as suas mais de seis mil vendas em 2017, colocar-se na 2ª posição absoluta do segmento C. Atualmente, quase 45 mil Nissan Qashqai circulam nas estradas do território nacional.

"Em Portugal o Qashqai está, sob diversos aspetos, no centro da presença da Nissan. É claramente a nossa estrela de vendas, mas é também um símbolo da qualidade e capacidade tecnológica da marca, nomeadamente no que se refere aos sistemas de segurança e conectividade característicos da Mobilidade Inteligente da Nissan. Mas vai mais além, representando uma das ligações mais emocionais da marca com os consumidores, o que nos entusiasma de forma particular, dado que para nós o Cliente está no centro de tudo aquilo que fazemos", afirmou Antonio Melica, Diretor-geral da Nissan em Portugal.

Deixe o seu comentário