Porsche Mission E Cross Turismo: SUV elétrico chega em 2019

Estudo do segundo elemento da família Mission tem como alvo o Tesla Model X

0 aos 100 06/03/2018 Noticias

Chama-se Porsche Mission E Cross Turismo e é o que a própria marca definiu como CUV – Cross-Utility Vehicle –, o equivalente a dizermos que se trata da variante Allroad do protótipo do futuro Mission E.

Este crossover, com lançamento previsto para 2019, tem por base o estudo da futura berlina elétrica e utiliza o mesmo sistema motriz: dois motores elétricos que, em conjunto debitam algo como 440kW, o equivalente a 660 cavalos de potência.

Esta combinação permite-lhe alcançar os 100 km/h em apenas 3,5 segundos e ultrapassar a fasquia dos 200 km/h em menos de 12 segundos. Além disso, os germânicos prometem que o Porsche Mission E Cross Turismo vai ter “um contínuo nível de potência sem precedentes nos automóveis elétricos: arranques consecutivos são possíveis sem perda de performance”.

Mas a potência não é tudo aqui. Bastam, por exemplo, 15 minutos de carga para obter 80 por cento da energia elétrica que permite estes números e garante uma autonomia para 400 quilómetros.

Com uma carga completa, o Mission E Cross Turismo promete uma autonomia estimada em 500 quilómetros. Tudo isto é possível, segundo a marca, pela utilização de um sistema de 800 volt, que duplica a voltagem habitual nos veículos elétricos convencionais.

Deixe o seu comentário