Mercedes-AMG GT Coupé de quatro portas terá quatro motores a gasolina

O anunciado rival da marca da estrela para o Porsche Panamera chega no verão

0 aos 100 02/03/2018 Noticias

O Mercedes-AMG GT Coupé de quatro portas, como se vai chamar o muito aguardado AMG GT de quatro portas, estará disponível com quatro motores a gasolina. Para já não há qualquer indicio de uma versão a Diesel.

Na fase de lançamento, a primeira berlina desenvolvida exclusivamente pela Mercedes-AMG, estará disponível com três motores a gasolina. São eles o GT 63 4MATIC, GT 63 S 4MATIC e o GT 53 4MATIC, os dois primeiros equipados com o conhecido motor de oito cilindros em V biturbo e de 4.0 litros com potências entre os 476 e os 620cv.

O terceiro elemento, o GT 53 4MATIC, recorrerá a um conjunto híbrido estreado nos AMG CLS 53 4MATIC + e E 53 4MATIC Coupé e Cabrio – com o motor de seis cilindros em linha de 3.0 litros biturbo conjugado com um compressor elétrico e um sistema elétrico de 48V EQ Boost, que acrescenta, temporariamente, 21cv e 250 Nm. Ao todo, debita 435cv e 520 Nm.

Relacionadas:

Para os menos exigentes, pelo menos quanto a potência, haverá uma quarta opção que estará disponível a partir de setembro, disponível com tração integral e traseira, o GT 43 e o GT 43 4MATIC. O motor é o mesmo do GT 53 4MATIC, mas com uma potência reduzida a 390cv.

Entretato e, enquanto o Salão de Genebra não chega, a Mercedes-AMG divulgou mais algumas imagens teaser do AMG GT Coupé de quatro portas ainda camuflado, com uma pintura garrida, que combina o preto e amarelo fluorescente.

Desta forma é possível ver que as linhas do AMG GT Concept mantêm-se praticamente intactas, com a grelha Panamerica a saltar à vista e uma enorme asa traseira, como acontece com o AMG GT R. Uma opção que ajuda a oferecer uma imagem desportiva ao GT Coupé, para que contribuem tambémo difusor e as quatro saídas de escape, acomodadas aos pares nas extremidades do para-choques.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo