Audi A6 é oficial!!

Primeiras imagens oficiais. Chega na primavera deste ano

0 aos 100 28/02/2018 Noticias

A Audi reagiu à fuga das primeiras imagens do novo A6 e divulgou as imagens oficiais da oitava geração do modelo, que tem estreia marcada para o Salão de Genebra. Chega na primavera.

Sem esconder a inspiração nos recentemente apresentados A8 e A7 Sportback, com os quais partilha a plataforma, o novo A6 é 7 milímetros mais comprido, 12 mm mais largo e 2 mm mais alto que a anterior geração. Com um coeficiente aerodinâmico de 0.24 (atualmente 0.26), o novo A6 conta com tecnologias como o Audi Connect Key, que permite abrir o veículo a partir do telemóvel (Android), até 5 dispositivos diferentes.

O interior, decalcado do A7 Sportback, distingue-se pela orientação das linhas na horizontal. Mas o que mais se destaca é a forma como as informações são oferecidas ao condutor, com a projeção no ecrã a acompanhar os três ecrãs, um dedicado ao painel de instrumentos e dois na consola central para o infotainment e funções do carro.

Veja ainda:

Além disso, surge logo abaixo, onde antes se encontrada o conhecido comando rotativo da Audi, um novo MMI Touch Responsive, que permite escrever e conta já com feedback háptico e acústico para tornar mais intuitiva a sua utilização.

Numa fase inicial, a gama será composta por três motores, um a gasolina e três a gasóleo. Todos recorrem à caixa automática, tração integral (pelo menos no início) e à tecnologia microhíbrida, ou seja, um sistema elétrico de 48 volts, estreado com o Q7 e também já utilizado no novo A8.

Recorrendo a uma bateria para armazenar energia obtida nas travagens, esta força adicional é posteriormente utilizada nos momentos de arranque, com a Audi a garantir que isto irá permitir poupar 0.7l/100km.

Inicialmente estarão disponíveis um V6 a gasolina e Diesel de 340 e 286cv, respetivamente, para em junho estrear o V6 45 TDi de 231cv e o quatro cilindros 40 TDi de 204cv.

Outro dos principais destaques na mecânica é o eixo traseiro direcional, com o Dynamic All-Wheel Steering a poder mover as rodas posteriores num ângulo de 5º. Abaixo dos 60 km/h elas movem-se em sentido contrário da dianteira para garantir maior agilidade em ambiente urbano, e a velocidades superiores seguem no mesmo sentido para um comportamento mais preciso.

Entre os sistemas de segurança, destaque para o Audi AI remote parking pilot (de auxílio ao estacionamento, que pode recorrer a um app para o smartphone) e para o sistema de cruise control adaptativo, com deteção de engarrafamentos, e semiautónomo (de nível 3).

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo
Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'